Fitoenergético

A SAÚDE EM SUAS MÃOS

  • Faça seu tratamento de Saúde com Plantas Medicinais

    Agora no Brasil sistema inédito de tratamento profissional de sua saúde com ervas medicinais.
  • *

  • Acesse nosso Site e confira como milhares de pessoas estão se beneficiando-se deste fantástico método. Entregamos para todo território Nacional.
  • Acesse nosso Site

    www.chamedicinal.com.br
  • O Site da Saúde !

  • *

  • Traduza Translate Traduzca Traduca Verschiebt переведите Traduisez μεταφράστε
  • div align="center"> Translate this weblog
    02bandeira-eua01bandeira-ingla

    By
  • ********* Acesse e confira *********


    ******** Como milhares de pessoas estão se beneficinando desta fastástica técnica*********

  • Angola precisa de laboratório para pesquisar plantas medicinais

    Publicado por fitoenergetico em 02/08/2009

    Luanda – A investigadora do Centro de Botânica da Faculdade de Ciências da Universidades Agostinho Neto, Manuela Pedro, afirmou hoje que o país precisa de um laboratório com tecnologia de ponta, para o estudo científico das propriedades medicinais das plantas locais.

    Falando à margem da inauguração da exposição “Plantas Medicinais de Angola”, patente no Museu de História Natural, em Luanda, a especialista considerou que esse laboratório permitirá auxiliar o desenvolvimento da medicina tradicional e oferecer maior garantia aos consumidores.

    Para a bióloga, um laboratório de referência ajudaria a credibilizar o trabalho dos investigadores, bem como o estudo das plantas medicinais a nível de cada região do país com propriedades medicinais, tendo em atenção os usos de costumes de cada povo no tratamento de doenças com recurso à flora.

    “Devido a inexistência de uma unidade devidamente equipada, o centro socorre-se a inquéritos com terapeutas tradicionais e pessoas que já utilizam as plantas, para obtenção de informações que depois são comparadas à literatura de países com um avanço na pesquisa das plantas medicinais”, explicou.

    Do seu ponto de vista, a exposição é uma forma de impulsionar a investigação científica das plantas medicinais de Angola, valorizar a medicina tradicional e uma mais valia para o cidadão, que poderá conhecer os benefícios destes produtos, bem como os cuidados a ter na sua utilização.

    A amostra, que ficará aberta ao público durante um mês, inclui exemplos de herbáceos, fotografias, espécies vivas e produtos obtidos de plantas medicinais, postas à disposição do público com apoio do Herbário de Luanda, adstrito à Faculdade de Ciências, da
    Universidade Agostinho Neto, e da Ervanária Ferreira.

    A mesma tem por objectivo de mostrar à sociedade o valor terapêutico da flora nacional, sua situação a nível mundial, características gerais e ecologia.

    Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), planta medicinal é todo vegetal que contém substâncias bio-ativas com propriedades terapêuticas, profiláticas ou paliativas das plantas medicinais.

    Ao visitar o museu, os cidadãos poderão conhecer as propriedades de cura de produtos que diariamente estão ao seu alcance, como o chá de caxinde, kiabo, cebola, milho, shandala, gipepe, abóbora, mbututu, ngandiadia, entre outros.

    As substâncias contidas nas plantas medicinais  podem curar e a prevenir doenças como infecções urinárias e pulmonares, cólicas, hepatite, cálculos renais, malária, entre outras enfermidades.

    Angola press

    www.chamedicinal.com.br

    Tratamento profissional com plantas medicinais e ervas medicinais
    About these ads

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

     
    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    %d blogueiros gostam disto: