Fitoenergético

A SAÚDE EM SUAS MÃOS

  • Faça seu tratamento de Saúde com Plantas Medicinais

    Agora no Brasil sistema inédito de tratamento profissional de sua saúde com ervas medicinais.
  • *

  • Acesse nosso Site e confira como milhares de pessoas estão se beneficiando-se deste fantástico método. Entregamos para todo território Nacional.
  • Acesse nosso Site

    www.chamedicinal.com.br
  • O Site da Saúde !

  • *

  • Traduza Translate Traduzca Traduca Verschiebt переведите Traduisez μεταφράστε
  • div align="center"> Translate this weblog
    02bandeira-eua01bandeira-ingla

    By
  • ********* Acesse e confira *********


    ******** Como milhares de pessoas estão se beneficinando desta fastástica técnica*********

  • Fitoterápicos na rede pública – Plantas Medicinais

    Posted by fitoenergetico em 29/07/2009

    Para valorizar a tradição da fitoterapia, o Ministério da Saúde elaborou uma lista de 71 espécies que vão gerar medicamentos a serem usados na rede pública de saúde do Brasil. “Priorizamos a inclusão de plantas que atendam às doenças mais comuns dos brasileiros”, explica o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do ministério, José Miguel do Nascimento.A partir da lista – oficialmente chamada de Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse do SUS (Sistema Único de Saúde) -, cientistas farão estudos para criar os fitoterápicos que serão disponibilizados nos hospitais.

    A relação deverá ser revisada e atualizada periodicamente. Atualmente são oferecidos pelo SUS apenas remédios derivados de espinheira-santa (para gastrite e úlcera) e de guaco (gripe). Segurança e eficácia Os novos medicamentos a serem utilizados pelo SUS serão aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se considerados seguros e eficazes para os pacientes. De algumas das plantas da relação já se conhecem as propriedades. Outras estão em análise.

    Segundo o especialista em plnatas medicinais da Universidade Federal do Rio de Janeiro Décio Alves, os medicamentos fitoterápicos provocam menos efeitos colaterais do que os alopáticos. “Os remédios à base de plantas são feitos de substâncias naturais, facilmente reconhecidas pelo corpo, e com ação mais suave. Além disso, em muitos casos seu custo é menor que os alopáticos, inclusive alguns genéricos”, diz. No Rio de Janeiro, dois hospitais do município já produzem fitoterápicos: o Hospital Municipal Raphael de Paula e Sousa, em Curicica, e a Policlínica Newton Alves Cardoso, na Ilha do Governador. O Programa Municipal de Plantas Medicinais também tem cursos para grupos de usuários. A representante de vendas Luciana Alves, 36 anos, aderiu à fitoterapia há seis meses e já percebe melhoras na saúde.

    “Optei pelo uso de plantas medicinais porque esses medicamentos naturais agridem menos meu organismo. Estou usando raiz de ouro, indicada para melhorar o meu desempenho mental”, conta.

    Fonte: ATT 

    www.chamedicinal.com.br

    Tratamento profissional em plantas e ervas medicinais

    Anúncios

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    w

    Conectando a %s

     
    %d blogueiros gostam disto: