Fitoenergético

A SAÚDE EM SUAS MÃOS

  • Faça seu tratamento de Saúde com Plantas Medicinais

    Agora no Brasil sistema inédito de tratamento profissional de sua saúde com ervas medicinais.
  • *

  • Acesse nosso Site e confira como milhares de pessoas estão se beneficiando-se deste fantástico método. Entregamos para todo território Nacional.
  • Acesse nosso Site

    www.chamedicinal.com.br
  • O Site da Saúde !

  • *

  • Traduza Translate Traduzca Traduca Verschiebt переведите Traduisez μεταφράστε
  • div align="center"> Translate this weblog
    02bandeira-eua01bandeira-ingla

    By
  • ********* Acesse e confira *********


    ******** Como milhares de pessoas estão se beneficinando desta fastástica técnica*********

  • Meditação é bom para a saúde – Plantas Medicinais

    Posted by fitoenergetico em 17/10/2008

    A meditação é a sua natureza intrínseca – é você. É seu ser.

    Não tem nada a ver com suas ações. Você não pode tê-la, nem deixar de tê-la; ela não é uma coisa, não pode ser possuída; é você, o seu ser.

    Os mestres indianos costumam usar uma metáfora dizendo que somos como princesas e príncipes que saem do seu castelo e entram na floresta e começam a se relacionar com os animais e adentram cada vez mais na densa floresta. Os príncipes e princesas acabam se esquecendo de quem realmente são e ficam morando na floresta. Acabam se portando como os animais, olvidando sua própria realeza.

    Assim nós, durante nossa vida acabamos por nos esquecer da nossa verdadeira essência. A meditação nos ajuda a entrar em contato novamente com a essência perdida.

    Alguns esclarecimentos podem ajudar o seu encontro com a meditação:

    • Meditação é estar observando o corpo, os fluxos dos pensamentos e as emoções. Este tripé é muito útil, pois o nosso contato com o corpo é o mais constante nestas décadas de vida. Então observar o fluir da respiração o batimento cardíaco e outras sensações pertinentes ao corpo é uma grande ancora para estar presente.

    • Aliás, ao contrário do que algumas pessoas pensam, meditar é estar no corpo, bem presente. Os pensamentos vem e vão sem pausa. Nos enganamos ao pensar que somos senhores da mente, pois qualquer experiência honesta nos mostra que não somos.

    • A compreensão que não somos a mente é vital. Podemos observar os pensamentos, e na medida em que praticamos meditação isto tornar-se cada vez mais real. Você não pode encontrar a meditação através da mente, pois a mente perpetua a si mesma.

    • Você pode encontrar a meditação deixando a mente de lado, sendo calmo, indiferente aos pensamentos, desidentificando-se dela; vendo o seu movimento, mas sem se identificar, sem pensar que você é a mente. Meditar é ter consciência de que você não é a mente.

    Quando esta consciência vai mais e mais fundo em você, bem lentamente, alguns momentos chegam. Momentos de silêncio, momentos de total pureza, momentos de transparência nos quais nada o agita e tudo é sereno. Nesses momentos de tranqüilidade você sabe quem você é, e conhece o mistério da existência. As emoções também permeiam as nossas vidas vindas não se sabe de onde e desaparecendo tão misteriosamente quanto vieram. Um perfume, uma musica, uma frase pode suscitar as mais inesperadas emoções. Através da mediação poderemos estar gradualmente observando e desatando nós, buscando uma maturidade emocional. Traz a compreensão de que, além das emoções, existem os sentimentos. As técnicas de meditação são um convite para uma vida mais plena e integral. Existem várias formas de meditar.

    Na meditação ativa você consegue se concentrar mais porque precisa estar atento a movimentos, danças, músicas, etc. Isso nos faz ficar mais presentes no aqui-agora.

    www.chamedicinal.com.br

    Tratamento profissional com plantas medicinais e ervas medicinais

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

     
    %d blogueiros gostam disto: