Fitoenergético

A SAÚDE EM SUAS MÃOS

  • Faça seu tratamento de Saúde com Plantas Medicinais

    Agora no Brasil sistema inédito de tratamento profissional de sua saúde com ervas medicinais.
  • *

  • Acesse nosso Site e confira como milhares de pessoas estão se beneficiando-se deste fantástico método. Entregamos para todo território Nacional.
  • Acesse nosso Site

    www.chamedicinal.com.br
  • O Site da Saúde !

  • *

  • Traduza Translate Traduzca Traduca Verschiebt переведите Traduisez μεταφράστε
  • div align="center"> Translate this weblog
    02bandeira-eua01bandeira-ingla

    By
  • ********* Acesse e confira *********


    ******** Como milhares de pessoas estão se beneficinando desta fastástica técnica*********

  • Aditivos nos alimentos – Plantas Medicinais

    Posted by fitoenergetico em 18/04/2008

    Certo dia, uma amiga me ofereceu um suco de garrafa cheirosíssimo feito de frutas cítricas (laranja, tangerina e limão).

    Eu, que como sempre leio o rótulo dos alimentos antes de comprar e comer, não deixei de conferir: água mineral, açúcar, sucos concentrados de laranja, tangerina e limão. Até aí tudo bem.

    O pior vem depois: Aditivos: acidulante ácido cítrico (INS-330), estabilizante goma xantana (INS-415), conservadores benzoato de sódio (INS-211) e sorbato de potássio (INS-202), regulador de acidez citrato de sódio (INS-331 iii), antioxidante ácido ascórbico (INS-300), seqüestraste EDTA cálcico dissódico (INS-385), aroma natural de laranja, corantes amarelo crepúsculo (INS-110) e amarelo de tartrazina (INS-102). Ufa! Quanta coisa para um simples suco! Resultado: joguei o suco no lixo (escondido, claro).

    Sei que alguns conservantes e corantes citados acima são naturais, porém há outros ingredientes não tão indefesos assim, como a goma xantana, que, segundo a Anvisa, pode causar asfixia.

    Ainda sobre a goma xantana, em 2004, a Comissão das Comunidades Européias decidiu “suspender a colocação no mercado e a importação de miniembalagens de gelatina contendo os aditivos alimentares E 400 (ácido algínico), E 401 (alginato de sódio), E 402 (alginato de potássio), E 403 (alginato de amônio), E 404 (alginato de cálcio), E 405 (alginato de 1,2-propanodiol), E 406 (ágar-ágar), E 407 (carragenina), E 407a (algas Eucheuma transformadas), E 410 (farinha de semente de alfarroba), E 412 (goma de guar), E 413 (goma adragante), E 414 (goma arábica), E 415 (goma xantana), E 417 (goma de tara) e/ou E 418 (goma gelana)”, como forma de “proteger a saúde humana”.

    Quanto ao EDTA, seu excesso pode causar a deterioração das células vermelhas do sangue

    Não estou dizendo que não exista suco processado que se possa beber. O problema é o excesso de química – como se não bastasse a desvitalização do suco. Se você quer tomar suco industrializado, pelo menos procure aqueles que não têm tanta química. Alguns que conheço só têm o conservante ácido cítrico e corante natural. Estes, porém, são mais caros. Os mais baratos usam goma para deixar o suco espesso, em vez de usar mais fruta. E você toma crente de que está tomando o suco mais forte do mundo!

    O conselho que dou é que você não exagere nessas bebidas. Procure tomar suco puro, de preferência feito na hora. Estes sim são ricos em vitaminas naturais e fazem bem à saúde.

    E não se esqueça: sempre leia os ingredientes dos alimentos antes de comprar, pois nem tudo que é gostoso, bonito e apetitoso é saudável.

    www.chamedicinal.com.br

    Tratamento profissional co plantas medicinais e ervas medicinais

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

     
    %d blogueiros gostam disto: