Fitoenergético

A SAÚDE EM SUAS MÃOS

  • Faça seu tratamento de Saúde com Plantas Medicinais

    Agora no Brasil sistema inédito de tratamento profissional de sua saúde com ervas medicinais.
  • *

  • Acesse nosso Site e confira como milhares de pessoas estão se beneficiando-se deste fantástico método. Entregamos para todo território Nacional.
  • Acesse nosso Site

    www.chamedicinal.com.br
  • O Site da Saúde !

  • *

  • Traduza Translate Traduzca Traduca Verschiebt переведите Traduisez μεταφράστε
  • div align="center"> Translate this weblog
    02bandeira-eua01bandeira-ingla

    By
  • ********* Acesse e confira *********


    ******** Como milhares de pessoas estão se beneficinando desta fastástica técnica*********

  • Dicas caminhada – Plantas Medicinais

    Posted by fitoenergetico em 03/04/2008

    BENEFÍCIOS DA CAMINHADA

    – Um coração e um pulmão mais sadio

    – Maior resistência física – músculos, ossos e articulações sadios

    – Ajuda no controle do stress, ou seja, ajuda você a relaxar e sentir-se menos tenso

    – Melhora na capacidade de dormir rapidamente;

    – Diminui o risco a obesidade, em conjunto com uma alimentação balanceada e equilibrada

    – Melhora o colesterol bom HDL e diminui o colesterol ruim LDL

    Com todos esses benefícios ocorrendo internamente no seu corpo, não poderia deixar de ocorrer a melhora da sua auto-estima e da melhora da disposição do seu dia – a – dia.

    COMO CAMINHAR

    Antes de você iniciar qualquer programa de caminhada ou atividade física é importante que você consulte o seu médico. Ele lhe dará uma visão mais precisa da sua condição de saúde atual.

    Horário :  Escolha um horário, de preferência ao período da manhã até as 10 horas ou final da tarde após as 17 horas, onde o calor não seja muito forte.

    Roupas e Tênis :Use roupas leves e confortáveis. Evite jeans e tecidos sintéticos ou qualquer outro tecido que prenda seus movimentos. Use um tênis com amortecimento adequado. O relógio é importante para medir a duração da sessão de caminhada, as meias também são importantes, opte por meias finas para não causar bolhas.

    Local : Procure um local agradável e seguro, onde não haja poluição e automóveis trafegando, evite também locais onde o terreno seja muito acidentado.

    Freqüência Semanal : Para iniciar uma atividade física é aconselhável, começar aos poucos, 3 vezes na semana e em dias alternados, após o período de adaptação, aconselho de 4 a 6 vezes na semana, deixando pelo menos 1 dia para descanso.

    Intensidade do Exercício : Para realizarmos qualquer atividade física é importante que se conheça a sua freqüência cardíaca, ou seja, os batimentos do seu coração durante o exercício, que deve ser de 60 % a 85 %. Como podemos identificar? Sua freqüência cardíaca máxima está em torno de 220 menos a sua idade. Por exemplo, se a sua idade for de 61 anos, faremos o seguinte cálculo. 220-61=159. A intensidade de sua caminhada deve estar entre 95 batimentos por minuto (60% de 159) e 135 batimentos por minuto (85% de 159). Então uma caminhada segura e com efeitos fisiológicos para esta idade é de 95 a 135 batimentos por minuto.

    Postura da Caminhada : A caminhada com intuito de atividade física é diferente da caminhada de shopping. Ela solicita uma maior atenção de seu corpo e uma continuidade. O tronco deve estar ereto, cabeça levantada e o olhar voltado para frente. As suas passada devem ser contínuas e ritmada, mas lembre-se de uma maneira confortável. Uma boa intensidade é aquela que ainda permita você conversar tranqüilamente

    Dicas de Alimentação : Atividade física não combina muito bem com alimentos ricos em gordura, porém para aqueles que estão iniciando uma atividade física ou já fazem alguma atividade física é importante que seja avaliado o seu cardápio, incluindo mais verduras, legumes, frutas, grãos e outros. Qualquer dúvida consulte um nutricionista. Não esqueça da hidratação em pelo menos um copo de água 200ml a cada hora, durante o seu dia.

    Execução : Antes de iniciarmos a caminhada é importante que você esteja hidratado e tenha feito ingestão de algum alimento pelo menos 1 horas antes da atividade. Deve-se iniciar com alguns exercícios de alongamento como, pescoço, braços, tronco, pernas e pés. O alongamento inicial é importante pois ajuda a preparar a musculatura para o início da atividade. Este alongamento pode durar de 10 a 15 minutos. Pronto o alongamento, iniciamos a caminhada lembrando-se que ainda estamos na parte de aquecimento, caminhar de 8 a 10 minutos leve, em seguida entrar no trabalho propriamente dito acelerando um pouco mais.

    Após o trabalho intenso, ou seja, de acordo com a sua freqüência cardíaca ideal. Desacelere as suas passadas em torno de 6 a 8 minutos, o que chamamos de desaquecimento.
    Encerre a sua atividade com mais 10 minutos de alongamento e com um bom copo de água fresca.

    www.chamedicinal.com.br

    Tratamento profissional com plantas medicinais e ervas medicinais

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

     
    %d blogueiros gostam disto: