Fitoenergético

A SAÚDE EM SUAS MÃOS

  • Faça seu tratamento de Saúde com Plantas Medicinais

    Agora no Brasil sistema inédito de tratamento profissional de sua saúde com ervas medicinais.
  • *

  • Acesse nosso Site e confira como milhares de pessoas estão se beneficiando-se deste fantástico método. Entregamos para todo território Nacional.
  • Acesse nosso Site

    www.chamedicinal.com.br
  • O Site da Saúde !

  • *

  • Traduza Translate Traduzca Traduca Verschiebt переведите Traduisez μεταφράστε
  • div align="center"> Translate this weblog
    02bandeira-eua01bandeira-ingla

    By
  • ********* Acesse e confira *********


    ******** Como milhares de pessoas estão se beneficinando desta fastástica técnica*********

  • Mastigação

    Posted by fitoenergetico em 31/03/2008

     

     A forma como comemos e mais concretamente, como mastigamos.

    No entanto, a atitude que temos ao comer é, no mínimo, tão importante como aquilo que colocamos na boca e a mastigação desempenha em todo este processo um papel essencial.

    Apesar de existir um número enorme de teorias nutricionais, com opiniões diversas e contraditórias sobre o que se deve ou não comer, em todas essas teorias existe uma opinião consensual – é importante mastigar bem os alimentos, uma boa digestão começa com a mastigação.

    O processo da digestão começa na boca (na realidade, para ser verdadeiramente exacto, começa quando começamos a ver e a cheirar os alimentos) e nesta, por acção da saliva e duma enzima específica existente na mesma, a ptialina, começamos a desdobrar os hidratos de carbono complexos em hidratos de carbono mais simples. É essa a razão, pela qual quando mastigamos muito tempo, por exemplo, uma cenoura ou arroz, estes vão ficando cada vez mais doces.

    Se a digestão na boca se der adequadamente, os alimentos são a seguir digeridos no estômago, onde as proteínas começam a ser desdobradas em aminoácidos, por acção da pepsina e do ácido clorídico. Mais abaixo, no duodeno, por acção dos sucos pancreáticos e biliares digerimos as gorduras e na fase final da digestão, no intestino delgado, finalizamos a digestão dos diferentes nutrientes.

    Para que o processo digestivo se dê com uma grande eficácia, é vital que os alimentos sejam bem mastigados e ensalivados; os orientais consideram que a saliva é um líquido fortemente carregado com energia electromagnética e que tem propriedades curativas, pelo que devemos fazer um esforço para ensalivar bem os alimentos ingeridos.

    Uma mastigação e ensalivação cuidadas trazem enormes benefícios para a saúde, de entre os quais me parece importante mencionar os seguintes:

     

    Melhoria da digestão – como já mencionado, quanto melhor mastigarmos, mais eficientemente utilizamos os alimentos.

     

    Maior calma e relaxamento – mastigar bem é um dos melhores tratamentos anti-stress existentes; se se sente frequentemente tenso e irritado, experimente pelo menos parar quando come e concentrar-se na mastigação.

     

    Clareza de pensamento e raciocínio – na língua japonesa, a palavra mastigação significa “boa compreensão”; em particular, se respirarmos adequadamente quando mastigamos, o cérebro é mais irrigado com oxigénio e consequentemente pensamos de uma forma mais clara.

     

    Menos desejo de comer açúcar e doces em geral – ao desdobrarmos convenientemente açúcares complexos em açúcares simples, sentimos menos vontade de comer doces e sobremesas e não necessitamos de passar o dia a petiscar numa tentativa de nivelar os níveis de açúcar que tendem a ser mais erráticos quando a mastigação não é adequada.

     

    Criação de uma condição mais alcalina no corpo – um corpo saudável tem um ph levemente alcalino. Uma alimentação baseada em produtos animais e açúcares simples tende a criar uma condição mais ácida. A saliva é um líquido fortemente alcalino que quando bem misturada com a comida contribui para um ph mais alcalino.

     

    Dentes e gengivas mais fortes – se usarmos os dentes convenientemente criamos uma condição mais alcalina na boca que ajuda as gengivas e os dentes a manterem-se saudáveis.

     

    Maior capacidade de auto-cura – nos muitos anos de prática que tenho como consultor alimentar, verifico consistentemente que pessoas que mastigam bem têm uma muito maior capacidade de recuperar de problemas de saúde do que aquelas que não mastigam ou que mastigam mal.

    Espero que as razões invocadas até aqui o inspirem a começar a mastigar melhor os alimentos. Para além disso, quando comer, sugiro-lhe que ponha em prática as seguintes sugestões:

    • Coma sempre sentado, com a coluna direita e descontraído; evite comer de pé, a andar ou com uma má postura. Não coma quando se sentir muito irritado ou ansioso – se estiver a atravessar uma turbulência emocional, respire profundamente antes de começar a refeição ou vá dar uma volta para “arejar”.

    • Não tome as refeições a ver televisão e evite ambientes ruidosos. Não atenda o telefone quando estiver a comer.

    • Tente mastigar pelo menos 30 vezes cada garfada e pouse os talheres entre cada garfada; de forma a estimular bem os dentes e gengivas e ter uma boa digestão mastigue duma forma espirálica, utilizando todos os dentes.

    • Faça uma caminhada de dez minutos depois das refeições.

    Pode neste momento estar a pensar que estas recomendações fazem sentido mas que não é possível com o estilo de vida frenético moderno colocá-las na prática; considere-as como um investimento na sua saúde e asseguro-lhe que se se dispuser a gastar mais tempo a comer e a mastigar melhor, receberá inúmeros benefícios no seu bem estar físico e clareza mental. 

    www.chamedicinal.com.br

    Tratamento profissional com plantas medicinais e ervas medicinais

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

     
    %d blogueiros gostam disto: